RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Chuvas abrem cratera em estrada de Bataguassu

Prefeito pede apoio da Agesul para recuperar estradas vicinais e reconstruir pelo menos 10 pontes

Por Divulgação
22/01/2013 • 08h11
Compartilhar

As chuvas que caíram durante a semana passada causaram danos em diversos pontos da área rural de Bataguassu. Em razão dos estragos, o prefeito Pedro Caravina (PSDB) pediu ajuda ao Governo do Estado para recuperar pontes. O rompimento de represas provocou uma enorme “onda” de enxurrada que provocou uma grande carteira na estrada do Uerê (boiadeira), a 20 quilômetros do centro de Bataguassu. 

Até o fim de semana parte dos moradores da localidade continuava isolada, sem comunicação por terra. De acordo com a Prefeitura, alguns trechos de estradas estão intransponíveis. Algumas pontes “rodaram” com a força das enxurradas. 

A estrada municipal “Reta V” é uma das mais danificadas pelas chuvas. A cabeceira de uma das pontes foi assoreada e não resistiu. Houve deslizamento de terra e parte da pista foi bloqueada. Vários trechos terão que receber melhorias e pelo menos algumas pontes terão que ser reconstruídas segundo a prefitura. 

O Secretaria de obras de Bataguassu mandou técnicos realizarem um levantamento dos estragos na área rural para apurar a extensão dos estragos. Segundo a Secretaria, pelo menos 10 pontes caíram na área rural. O trecho da estrada Ueré que teve o leito carregado pelas águas só deverá ser liberado ao tráfego em aproximadamente 30 dias.

Na reunião que teve com o governador André Puccinelli na última sexta-feira, o prefeito Pedro Caravina entregou relatório sobre as dívidas herdadas do antecessor, João Carlos Leme (PT) e as principais necessidades do município. Caravina pediu suporte da Agência Estadual de Gestão de Emreendimentos (Agesul) para recuperar estradas e reconstruir pontes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias