RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Colônia de Pescadores de Paranaíba terá sede própria

Programa de habitação vai beneficiar 22 pescadores do município

Por Redação
14/05/2013 • 10h55
Compartilhar

Os pescadores de Paranaíba estão comemorando duas conquistas: a sede própria da Colônia de Pescadores Z-12 e um programa habitacional. A sede própria da Colônia será construída com recursos de emenda do deputado Akira Otsubo (PMDB) e o programa de moradias vai garantir casa própria para 22 pescadores.

O anuncio foi feito pelo presidente da Federação de Pesca de Mato Grosso do Sul, Armindo Batista dos Santos, e pelo presidente da Colônia, José Joaquim Trindade. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Fredson Freitas (PSDB) e da assessora da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Iaporina Bezerra.

Armindo Batista destaca que a piscicultura tem crescido no país e vive um novo momento, pois, com auxílio do Ministério da Pesca e suas extensões, busca-se a estruturação para as Colônias de Pescadores e amparo aos pescadores profissionais. A emenda parlamentar totaliza cerca de R$ 3 milhões e, além de Paranaíba, beneficiará colônias de outros oito municípios do Estado. 
 
O terreno para construção foi garantido pela Prefeitura, no bairro Jardim Primavera (Portelinha). O projeto de doação passará pela Câmara de Vereadores para a sua aprovação. Trindade acredita que o Legislativo aprovará a doação e prevê que não haverá problema para iniciar a construção ainda neste ano. 

O recurso será liberado pelo Ministério da Pesca e o município ficará responsável pela obra. O presidente da Colônia Z-12 também esclareceu que a sede terá um telecentro, com computadores e uma clínica dentária. Ele agradeceu ao presidente da Federação, responsável pela cobrança do projeto na região Centro-Oeste. "Mais uma vitória para o povo paranaibense", completou.
Com relação às casas, Trindade explicou que esse é um projeto nacional para atender aos pescadores profissionais artesanais de Mato Grosso do Sul que não possuem residência própria. O convênio foi firmado entre Ministério da Pesca, Caixa Econômica Federal e programa MORAR. O papel do Município será o de disponibilizar terrenos para a construção das habitações.

Para Iaponira Bezerra, a Colônia de Pescadores de Paranaíba tem feito grandes avanços. “Este é um projeto inovador, uma construção fantástica, que vai valorizar muito a entrada do Jardim Primavera. O empenho da Colônia de Pescadores tem sido louvável a novas conquistas para Paranaíba”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias