RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Com nova estrutura, inauguração de alojamentos no semiaberto de Paranaíba acontece nesta sexta-feira

Também será inaugurada uma sala anexa, com saída para a rua, onde passará a funcionar o Conselho Prisional

Por Redação
14/03/2013 • 18h30
Compartilhar

Acontece nesta sexta-feira (15), às 9 horas, a solenidade de inauguração da reforma estrutural do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Paranaíba.

A reforma dos alojamentos consistiu na troca da cobertura que antes era de telha tipo “canaletão” por laje de concreto, instalação de portas de ferro e ventiladores de teto e colocação de revestimento de cerâmica nas camas. Também foram construídos armários individuais para os internos guardarem seus pertences, além de banheiros amplos. Foi realizada, ainda, melhoria na instalação elétrica, hidráulica e pintura das celas.
 
Durante a solenidade de inauguração, será colocado em funcionamento o sistema de vigilância por câmeras, que trará mais segurança. Todo o equipamento, incluindo um computador e seis câmeras, foi adquirido pelo Conselho Prisional.
 
Na oportunidade, também será inaugurada uma sala anexa, com saída para a rua, onde passará a funcionar o Conselho Prisional, espaço que foi cedido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), mediante Termo de Autorização de Uso.
 
A solenidade também marcará o início do quinto ano do “Projeto Recomeçar” do Juízo de Execução Penal que é uma parceria entre Agepen, Prefeitura Municipal e empresas privadas para a contratação de mão de obra de internos, visando à ressocialização e à diminuição dos índices de reincidência.
 
Obras 
As obras de reforma tiveram início em maio do ano passado, com recursos do Conselho Prisional e Poder Judiciário local, com um investimento de cerca de R$ 102 mil reais. A reforma contou com mão de obra especializada, e de internos da unidade local de regime fechado, autorizados judicialmente a prestar os serviços. Para o diretor do presídio, Luiz Alberto da Silva Dourados, a reforma trará mais humanização ao cumprimento das penas e também maior segurança para os próprios internos, funcionários e comunidade em geral.
 
A cerimônia deverá contar com a presença do prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas; do juiz de Execução Penal local, Cássio Roberto dos Santos; do diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho e do presidente do Conselho da Comunidade, Fidelcino Ferreira de Moraes, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias