RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Confirmadas primeiras moradias rurais em Aparecida

Secretaria aprova lote de 30 casas para pequenos agricultores

Por Redação
01/06/2013 • 12h15
Compartilhar

O secretário de Habitação, Carlos Marun, confirmou a aprovação do primeiro lote de 30 moradias em Aparecida do Taboado por meio do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou com a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPHAF), o cadastramento de famílias de pequenos produtores rurais do município interessados nas moradias em propriedades com até quatro módulos.

Durante visita a Aparecida do Taboado, para participar da etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades, o secretário de de Habitação e das Cidades, Carlos Xavier Marun, autorizou a construção do primeiro grupo, de 30 moradias.

“Esta é mais uma importante conquista que a Prefeitura viabiliza às famílias residentes na área rural, fortalecendo o programa habitacional estabelecido como uma das metas deste governo”, destacou o prefeito Robinho Samara Almeida (PR), destacando também o projeto de construção de mais 400 moradias, além de 96 que estão por começar, somando quase 500 casas no perímetro urbano.

Na presença de vereadores e da equipe técnica da Prefeitura responsável pela condução do PNHR, o prefeito entregou o projeto a Carlos Marun.

“Estamos autorizando este investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para a construção desse primeiro lote com trinta casas rurais”, confirmou Marun, ao elogiar a Prefeitura pelo programa habitacional lançado em Aparecida do Taboado.

“Já temos a contrapartida que cabe ao Estado, para este programa que prevê a construção de 500 casas, inédito para municípios do porte de Aparecida”, concluiu.

A Prefeitura também ingressa com participação financeira no PNHR, cuja execução é do Governo Federal.

VISITA
O prefeito Robinho Samara acompanhou o secretário de Habitação em visita às áreas disponibilizadas para a execução do programa habitacional que prevê a construção de 400 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida, além de 96 que estão para iniciar.

A parceria envolve as três esferas de governo, cabendo à Prefeitura providenciar terrenos para a construção das moradias. A visita aconteceu na última terça-feira, após os debates da etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades.

“Um dos problemas encontrados em Aparecida do Taboado é o déficit habitacional”, disse o prefeito. Marun destacou a agilidade da Prefeitura em viabilizar as áreas para que Aparecida do Taboado receba mais 400 moradias.

“Falei com o prefeito e expliquei que o município deveria dispor de área para a realização do projeto, e para a minha surpresa, quando eu esperava por seu retorno após alguns meses, ele surge em menos de dez dias em nova audiência conosco já com a planta do terreno e o projeto da Prefeitura pronto”.

De acordo com Marun, o Estado dará continuidade à elaboração dos projetos para que Aparecida do Taboado receba logo as moradias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias