RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Consultorias e palestras estimularão negócios em Aparecida

Secretário anuncia também qualificação de mão de obra

Por Redação
04/04/2013 • 12h23
Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida do Taboado anunciou ontem a realização do 1º Circuito Empreendedor, para estimular investimentos em pequenos e médios negócios no município. Segundo o secretário Faber Lalucci Pereira de Souza, o evento será promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

O Circuito Empreendedor será realizado em Aparecida do Taboado nos dias 8, 9 e 10, entre às 13h e 17h e 8h e 12h. O objetivo é incentivar os investimentos em negócios e estimular quem já é os que pretendem ser empreendedores individuais. Durante o evento, o público terá acesso a palestras e consultorias coletivas. 

“Os interessados não precisam confirmar inscrições e não haverá custo aos participantes”, disse o secretário de Desenvolvimento sobre o evento, que será realizado no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”.  O Circuito foi definido após articulação do prefeito José Samara Almeida (PR) com o gerente do Sebrae em Três Lagoas, Josi Signori.

A agente de Desenvolvimento Local (Prolocal), Cristiane Mendes Neves, disse que questões relacionadas à baixa de firma para quem não deu prosseguimento no cadastro, a declaração do Imposto de Renda que tem que ser feita e até mesmo os benefícios de ser um empreendedor individual serão abordados nas consultorias. 

A participação nas rodas de consultorias é condição para assistir às palestras, que ocorrerão à noite. “O Sebrae vai dar orientações sobre como abrir e investir em um negócio, planilha orçamentária, atendimento ao público, entre outras questões importantes para qualquer investimento em um empreendimento”.

QUALIFICAÇÃO
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico informou ontem que no dia 15 começam os cursos de qualificação por meio de convênio com o Senai. Serão oferecidos cursos de ajustador mecânico e eletricista predial (alta e baixa tensão). Segundo Faber, as fábricas receberam todo material sobre os cursos com modelos da ficha de inscrição.

“Pedimos a que tem interesse na qualificação profissional que preencha a ficha de inscrição, mesmo que o curso não esteja na grade do Senai, e indique qual é o curso que pretende fazer, para que a prefeitura viabilize a realização com as instituições parceiras”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

A diretora de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dulce Moreira Lima, disse que a aula inaugural, no dia 15, ocorrerá às 19h (horário de Brasília) na Loja Maçônica, na avenida São Cristóvão. Serão oferecidas 421 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias