Rádios On-line

Consultorias e palestras estimularão negócios em Aparecida

Secretário anuncia também qualificação de mão de obra

4 ABR 2013 - 12h:23Por Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida do Taboado anunciou ontem a realização do 1º Circuito Empreendedor, para estimular investimentos em pequenos e médios negócios no município. Segundo o secretário Faber Lalucci Pereira de Souza, o evento será promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

O Circuito Empreendedor será realizado em Aparecida do Taboado nos dias 8, 9 e 10, entre às 13h e 17h e 8h e 12h. O objetivo é incentivar os investimentos em negócios e estimular quem já é os que pretendem ser empreendedores individuais. Durante o evento, o público terá acesso a palestras e consultorias coletivas. 

“Os interessados não precisam confirmar inscrições e não haverá custo aos participantes”, disse o secretário de Desenvolvimento sobre o evento, que será realizado no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”.  O Circuito foi definido após articulação do prefeito José Samara Almeida (PR) com o gerente do Sebrae em Três Lagoas, Josi Signori.

A agente de Desenvolvimento Local (Prolocal), Cristiane Mendes Neves, disse que questões relacionadas à baixa de firma para quem não deu prosseguimento no cadastro, a declaração do Imposto de Renda que tem que ser feita e até mesmo os benefícios de ser um empreendedor individual serão abordados nas consultorias. 

A participação nas rodas de consultorias é condição para assistir às palestras, que ocorrerão à noite. “O Sebrae vai dar orientações sobre como abrir e investir em um negócio, planilha orçamentária, atendimento ao público, entre outras questões importantes para qualquer investimento em um empreendimento”.

QUALIFICAÇÃO
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico informou ontem que no dia 15 começam os cursos de qualificação por meio de convênio com o Senai. Serão oferecidos cursos de ajustador mecânico e eletricista predial (alta e baixa tensão). Segundo Faber, as fábricas receberam todo material sobre os cursos com modelos da ficha de inscrição.

“Pedimos a que tem interesse na qualificação profissional que preencha a ficha de inscrição, mesmo que o curso não esteja na grade do Senai, e indique qual é o curso que pretende fazer, para que a prefeitura viabilize a realização com as instituições parceiras”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

A diretora de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dulce Moreira Lima, disse que a aula inaugural, no dia 15, ocorrerá às 19h (horário de Brasília) na Loja Maçônica, na avenida São Cristóvão. Serão oferecidas 421 vagas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13