RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Cultura FM promove debate em Paranaíba

Debate entre os cinco candidatos a prefeito de Paranaíba acontece esta manhã com cobertura ao vivo

Por Redação
26/09/2012 • 07h33
Compartilhar

A Rádio Cultura FM 106,3,do Grupo RCN de Comunicação, promove esta manhã, na Câmara Municipal de Paranaíba, debate os candidatos a prefeito. Os cinco candidatos aceitaram as regras do debate, que terá duração de três horas, das 8h às 11h. A Justiça Eleitoral foi informada sobre as regras.

Vão debater propostas de gestão e ações administrativas os candidatos Alfredo Bernardes da Silva (PT), da coligação “Paranaíba exige Mudança”; Antenor Martins Pereira (PSOL); Diogo Robalinho de Queiroz (PPS), da coligação Pra “Frente Paranaíba” José Garcia de Freitas (PDT), da coligação “Paranaíba Trabalhando para Todos”; e Kátia Aparecida Grande Martins Ferreira (PRTB).
Segundo o radialista e diretor da rádio Nestor Machado de Souza Junior, que será o mediador do debate, o objetivo é levar ao eleitor as propostas dos candidatos dentro de um debate produtivo, sem ataques, voltado aos interesses da comunidade, buscando ampliar o leque de informações importantes para uma decisão consciente do eleitor.
 
“A intenção é promover um debate de ideias. Entendemos que a eleição é um processo fundamental na vida das pessoas e só o debate pode propiciar ao eleitor uma visão ampla sobre as propostas que melhor respondem às necessidades de progresso e desenvolvimento do município”.
 
Nestor lembra que Paranaíba tem nessa disputa o maior número de candidatos, tornando o debate ainda mais importante como instrumento de informação sobre a futura gestão do município. “Esta é uma eleição diferente das duas últimas pelo fato de haver mais candidatos e isso traz novas e mais propostas. Todo e qualquer evento como este é mais uma oportunidade para a população conhecer melhor aqueles que pretendem governar o município”, esclareceu.
 
DECISIVO
Para o mediador do debate, “uma campanha é feita de vários momentos, como visitações e reuniões de bairros. Mas nos últimos anos o debate entre candidatos vem cada vez mais se firmando como um momento importante também no processo eleitoral e isso é mais uma conquista da democracia”, disse.
 
Todos os candidatos foram informados das regras do debate e concordaram com o formato, que prevê apresentação espontânea das ideias e debate com perguntas entre si. Cada candidato poderá levar 11 convidados credenciamentos previamente. As regras estabeleceram a composição dos blocos e as perguntas vão obedecer a um sorteio.
 
A duração do debate, de três horas, é suficiente, segundo Nestor, para que todas as questões sejam debatidas entre os candidatos. A Rádio Cultura FM, que fará a transmissão ao vivo, terá intervalos comerciais de no máximo seis minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias