RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Escola em Paranaíba ameaçada de fechamento vira Centro de Educação Infantil

Secretária de Educação tranquiliza moradores com notícia de adaptação de escola de Ensino Fundamental

Por Redação
19/01/2013 • 09h21
Compartilhar

Os moradores da Cohab Santa Rita de Cássia, em Paranaíba, estão mais tranquilos depois de ser afastada a hipótese de fechamento da Escola Bento Macedo de Jesus. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Deporto, Maria de Fátima Dutra Romano, não há nenhuma projeto para o fechamento da unidade escolar, como era a preocupação dos pais de alunos. 

“A escola terminou 2012 oferecendo Ensino Fundamental. Em 2013, ela reabre oferecendo um Centro de Educação Infantil. A reunião com os pais foi boa, pois a gente pôde dialogar, ouvir o ponto de vista deles e apresentar nosso ponto de vista”, disse a secretária.

Considerando o número de alunos, a escola não pode manter o Ensino Fundamental, mas pode atender à demanda pela educação infantil. No primeiro caso, a escola tem menos de 25 alunos por sala. A exceção é o primeiro ano do Ensino Fundamental, que será mantido para a transposição da educação infantil. 

“Não há projeto de fechar nenhuma escola. A gente assumiu o projeto para dar melhor condição de vida para os nossos alunos e oferecer um ensino de mais qualidade. E essa questão do ensino de qualidade passa por muitas esferas”.

A Secretaria de Educação irá abrir o período de matrículas para atender ao novo Centro de Educação Infantil, ofertando vagas às crianças de zero a cinco anos. Na unidade, continuará funcionando o primeiro ano do Ensino Fundamental, pois, de acordo com Fátima Dutra, são crianças que acabaram de sair da educação infantil e algumas delas não têm seis anos completos, o que faria com que elas passassem por uma transformação muito grande.

ESCOLAS
Ex-alunos da escola Bento Macedo de Jesus, do segundo até o nono ano do Ensino Fundamental, poderão ser matriculados nas escolas major Francisco Faustino Dias, Professora Liduvina Motta Camargo e Ignácio José da Silva. Todos os alunos remanescentes têm vagas reservadas e serão atendidos com transporte escolar oferecido pela Prefeitura. 

O transporte vai atender também às crianças moradoras da Cohab Santa Rita de Cássia, que irão iniciar os estudos neste ano e os estudantes do ensino fundamental destas mesmas escolas, moradores do Jardim Primavera. “É um projeto da Secretaria de Educação, iniciado no ano passado. Por isso, as vagas estão reservadas desde o dia 17 até 21, especificamente aos alunos da escola São Bento”.

Na escola Ignácio, a oferta de vagas é grande, com disponibilidade para atender do primeiro ao sexto ano do Ensino Fundamental. A unidade oferece aula em período integral, com o projeto Mais Educação. Já na escola Liduvina existem poucas vagas para o quinto, sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental. Na escola Major existem vagas para o primeiro, terceiro, quarto, sexto, oitavo e nono ano do Ensino Fundamental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias