Rádios On-line

Esporte será ferramenta de combate às drogas em Bataguassu

Mesmo com poucos recursos, as ações serão desenvolvidas com apoio da iniciativa privada

12 JAN 2013 - 08h:44Por Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai investir em ações na área desportiva para combater o uso de drogas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), mesmo com poucos recursos, as ações serão desenvolvidas com apoio da iniciativa privada e recursos do governo federal e estadual, através de emendas e convênios. 

“O prefeito pediu para olhar principalmente para as crianças, adolescentes e idosos”, disse o secretário em entrevista ao site Cidades na Web. No caso das crianças, a ideia é incrementar as escolinhas e esportes individuais como atletismo, taekwondo, karatê, judô, capoeira e aeróbica. 

“Queremos nos focar nas escolinhas esportivas em alguns bairros da cidade. O prefeito tem essa preocupação e determinou a agregação do esporte no combate às drogas e à criminalidade”, disse Júnior Batata. 

Segundo o secretário, as associações de bairro serão convidadas a participar, uma vez que conhecem a realidade na periferia. A Secretaria de Esportes elencou campeonatos de futebol, jogos escolares, recreações e lazer, manutenção das escolinhas de artes marciais, jogos entre funcionários públicos, etapa de ciclismo e voleibol de areia.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: