RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Estudantes de Paranaíba recebem medalhas da Olimpíada de Astronomia

Estudantes de Paranaíba conquistaram 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Por Redação
22/11/2012 • 09h00
Compartilhar

Estudantes de Paranaíba conquistaram 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O resultado das provas, aplicadas em maio, confirmou o desempenho dos alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino, que ontem receberam as medalhas em cerimônia no Gabinete do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), com a participação de professores, diretores e pais de alunos. 

A prova, desenvolvida pela equipe da OBA, destinada às várias escolas cadastradas de todo o Brasil, busca despertar e desenvolver as aptidões dos alunos nos conteúdos de astronomia, astronáutica e energia. 

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com a Eletrobras Furnas. Essa foi a 15ª edição e contou com a participação de 785.191 alunos do Brasil. Os resultados só foram divulgados recentemente.

Em ofício enviado ao prefeito, a instituição parabenizou Paranaíba pela colaboração dos professores e expressivo resultados obtidos pelos alunos.

Destacaram-se na OBA, a Escola Municipal Capitão Altino Lopes, com nove medalhas de ouro. Foram premiados Emilly Sayuri Ignácio More, Lara Vilela Rodrigues, Evandro Marques da Silva, Thalya Alves de Oliveira, Maria Eduarda Lopes de Souza, Esteffany Conceição da Silva, Ana Lucia Oliveira Leal, Milene Santana Ribeiro, Deividy Pereira da Silva; a Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira – Polo, com o aluno Lucas Rodrigues de Oliveira (medalha de bronze); a Escola Municipal Professora Liduvina Motta Camargo, com a aluna Karen Mello Reis (bronze); e a Escola Estadual José Garcia Leal, dirigida pelo professor Osmar Higino Barreto, com três medalhas de bronze aos alunos Andressa Maria Martins Cabesone Pereira, Taís Fernanda Assis Oliveira Costa e João Luiz Barbosa Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias