RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Fábrica de colchões é porto seguro para 300 operários

Trezentos operários fazem pulsar a fábrica da Pelmex em Aparecida do Taboado

Por Redação
30/03/2013 • 11h25
Compartilhar

Entre as indústrias mais sólidas que funcionam em Aparecida do Taboado, a Pelmex, no mercado desde 1958, instalou-se na cidade em 2001. Fundada em Fernandópolis (SP), reconheceu no município a base ideal para operar sua produção de colchões e poltronas reclináveis.  

Com a expansão, a filial Aparecida do Taboado tornou a unidade de Mato Grosso do Sul uma das principais bases de distribuição de seus produtos aos mercados interno e externo. 
Os números obtidos pela empresa em Aparecida do Taboado dão a dimensão da importância do investimento feito na cidade. No ano passado, a Pelmex registrou faturamento de R$ 57 milhões. 

Há mais de 10 anos operando no município, a Pelmex ainda enfrenta dificuldades de mão de obra. Muitos trabalhadores migraram para Aparecida do Taboado e se capacitaram por meio dos cursos oferecidos pelo Senai. Neste mês de março, foram abertas 325 vagas em 11 cursos para atividades industriais.

Segundo a direção da empresa, a potencialidade de Aparecida do Taboado estimula os investimentos. Há intenção de expandir as linhas de produção com a aplicação de capital próprio e uso das linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para compra de equipamentos e exportação de bens. 

Com a perspectiva de formação de mão de obra qualificada pelo futuro centro integrado do Sistema S e perspectiva de melhoria da infraestrutura, a empresa já projeta aumento da produção para atender à crescente demanda e também para ganhar novos mercados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias