RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Fórum da Educação em Brasilândia levanta propostas para Conferência Intermunicipal

Brasilândia enviará 20 delegados para Conferência Intermunicipal que será realizada em Anaurilândia

Por Redação
18/05/2013 • 08h00
Compartilhar

Professores da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia participaram, na Câmara de Vereadores, do I Fórum Municipal de Educação. O evento contou com a presença do prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT); da secretária de Educação, Débora Ladeia, e dos vereadores Alexandre Rodrigues Carlos e Cristiane Soncini Saraiva.

O prefeito destacou a iniciativa e importância do evento. “Atualmente, há maior participação popular nestas ações que envolvem a comunidade. Não é mais algo engessado, pois hoje as questões são debatidas na base até chegar a Brasília. Estamos de parabéns, pois isso vem só para contribuir. Eu tenho certeza de que os professores vão auxiliar muito nestes trabalhos”, disse.

A secretária Débora Ladeia falou do objetivo do fórum e das etapas do município até a esfera nacional. “O fórum pode promover mudanças importantes no panorama educacional, seja em nível nacional, estadual ou municipal, uma vez que articula os mais diversos setores da sociedade para a defesa de uma educação com qualidade social no que diz respeito ao direito de todos”.

Na primeira parte, houve a apresentação de quatro eixos, sendo o primeiro apresentado pela diretora da Escola Municipal Arthur Hoffig, Maria Rita Gusmão Santini, sobre “Educação e Diversidade: Justiça Social, inclusão e direitos Humanos”; o segundo, pela professora e secretária adjunta Aracy Henrique de Souza, com o tema “Qualidade da Educação: Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”.

Ainda durante o fórum, a assistente social Dalreny Maria Dourado Junqueira abordou o tema “Gestão Democrática, participação popular e controle social” e, por fim, a presidente do Simted, professora Maria Inês Anselmo Costa, falou sobre “Valorização dos profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho”.

Após as apresentações, as professoras se reuniram para a elaboração das propostas. Ao final, foram indicados 20 delegados e suplentes para a participação da Conferência Intermunicipal de Educação de Mato Grosso do Sul, no próximo dia 24 de maio, em Anaurilândia. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brasilândia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias