RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Gincana, desfile cívico e festival marcam aniversário de Brasilândia

Evento fazem parte das comemorações do aniversário da cidade

Por Reprodução
25/04/2013 • 08h18
Compartilhar

As escolas de Brasilândia participam hoje da 1ª Gincana Interescolar, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento faz parte das comemorações do aniversário de Brasilândia. Festival e desfile cívico também marcam a principal data do município. 

De acordo com o organizador da Gincana, o diretor do Departamento de Cultura, Márcio Sicílio, serão realizadas 20 provas com a participação dos estudantes das escolas municipais Arthur Hoffig, Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga, Raimundo Pedro de Souza, Mutum e da Estadual Adilson Alves da Silva.

Haverá também atividades nos Centros Educacionais Infantis Henrique Mendonça Quintino e Carmelita Barbosa Caitano. Segundo o organizador, a expectativa é de que o evento atraia centenas de estudantes para o Ginásio de Esportes.

As provas envolverão atividades físicas desenvolvidas pelos docentes da área. Na organização do evento, haverá aproximadamente 25 profissionais, entre professores de educação física, pedagogos, servidores da Secretaria Municipal de Educação e de outras pastas.

DESFILE
No período da tarde, por volta das 16h, em frente à Praça Santa Maria, haverá o desfile cívico da Rede Municipal e Estadual de Ensino, além da participação de entidades. No desfile, carros alegóricos vão contar a história de Brasilândia.

FESTIVAL
À noite, na Praça da Pedra, será a vez dos cantores do município se apresentarem no Festival de Música “Talentos de Brasilândia”. As inscrições continuam abertas até esta sexta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação, e podem ser realizadas com o diretor de Cultura, Márcio Sicílio.

As categorias são: gospel, sertanejo e livre (rock, MPB, samba etc.). Márcio esclareceu que qualquer pessoa, inclusive os servidores públicos, poderá participar do Festival.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias