Rádios On-line

Grupo discute gestão descentralizada do rio Paranaíba

Reunião discutiu uso racional e preservação de recursos hídricos

23 MAR 2013 - 08h:16Por Redação

A preservação, gestão descentralizada e participativa e qualidade da água do rio Paranaíba foram temas de reunião de grupo interinstitucional realizada quinta-feira em Paranaíba. 

A reunião foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em atenção à Agência nacional das Águas (ANA), com a participação de representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape).
Participaram também a gerente de recursos hídricos, Angélica Haralampidou; o secretário de Meio Ambiente, Longuinho Alves de Oliveira; o secretário de Meio Ambiente de Chapadão do Sul, Cléverson Marques; o diretor de Turismo de Aparecida do Taboado, Jari Augusto; e representantes de diversas entidades e associações do município.
Segundo Angélica Haralampidou, a gestão dos recursos hídricos proporciona experiência, mas também exige uma grande responsabilidade. “Todos nós precisamos cuidar da água”, disse, ao lembrar a necessidade de assegurar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade adequadas aos diversos usos, além de prevenir eventos hidrológicos críticos e incentivar a preservação, conservação e melhoria dos recursos hídricos. 
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Longuinho Alves, é necessária a união de todos os segmentos para a preservação da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba, pois a água é um bem público. “A água é um recurso limitado e um bem de domínio público. Ela tem um valor essencial para a vida, por isso precisamos unir forças para cuidar de bacia do rio Paranaíba”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13