RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Hidrelétricas pagam RS 27,2 mi para cidades do Bolsão

Seis cidades recebem compensação financeira de Ilha Solteira, Jupiá e Porto Primavera

Por Reprodução
15/01/2013 • 07h56
Compartilhar

Em 2012, a arrecadação de royalties e compensação financeira pela utilização de recursos hídricos (CFURH) para geração de energia elétrica a municípios do Bolsão foi de R$ 27.234.663,52. Em todo o País, a arrecadação chegou a R$ 2,2 bilhões.

Em Mato Grosso do Sul, incluindo os municípios das regiões Norte, Cone Sul, Alto Paraná e Vale do Ivinhema, 11 municípios recebem a (CFURH). Já os royalties são destinados a seis municípios.

De todo o volume de recursos da compensação e de royalties, quase 50% ficou com Três Lagoas e Aparecida do Taboado. O restante foi rateado por Bataguassu, Brasilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria. A compensação é paga pelas hidrelétricas de Ilha Solteira, Jupiá (Engº Souza Dias) e Porto Primavera (Engº Sérgio Motta). Os royalties são desembolsados pela Itaipu Binacional.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.113, de 15 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias