RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

IFMS abre 8 vagas em Três Lagoas para transferência de graduação

As inscrições podem ser feitas até dia 25 para 125 vagas distribuídas em oito cidades

Por Kelly Martins
22/02/2016 • 11h04
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 22, o prazo de inscrições para a graduação por meio de transferência interna, externa e portadores de diploma. Com a ampliação do número de vagas, a instituição passa a ofertar 125 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, sendo oito delas para Três Lagoas.

Outras vagas são para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. A pessoa interessada deve se inscrever gratuitamente até a próxima quinta-feira, 25, nos campi do IFMS, de acordo com o edital publicado na Central de Seleção.

As vagas oferecidas em Três Lagoas são no período noturno e para os cursos de Automação Industrial (2), Sistemas para Internet (3) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3).

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podem participar candidatos com curso superior concluído, que estejam cursando em outra instituição ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento.

Documentação

O candidato deverá apresentar duas vias preenchidas do requerimento de inscrição, originais e cópias do CPF e RG.

 Para portador de diploma e transferência externa são necessários diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

Já para transferência interna, o candidato deve apresentar também o histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

 Seleção

Será feita a partir da avaliação da documentação entregue. O processo de seleção levará em conta o histórico acadêmico dos candidatos e as ementas das disciplinas cursadas.

 O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 1º de março. Já a matrícula para os selecionados em primeira chamada ocorre nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias