RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Igreja Católica prepara celebrações de Corpus Christi

As paróquias de Paranaíba, Sant?Ana e Santo Antônio já se organizam para a data

Por Redação
15/05/2013 • 08h15
Compartilhar

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da eucaristia. As paróquias de Paranaíba, Sant’Ana e Santo Antônio já se organizam para a data.

Haverá somente uma missa e procissão às 18h durante as celebrações na Igreja Matriz Sant’Ana. Conforme o padre José Maria de Oliveira, haverá a confecção de tapetes para a passagem da procissão em todo o entorno da Praça da República. Os interessados podem participar da ornamentação das ruas a partir das 7h. O padre José Maria explicou que essa é uma forma de os católicos expressarem a fé e a comunhão. “Convido todos que quiserem a participar conosco dessa celebração”, disse.

A igreja também prepara uma campanha de alimentos durante a missa. Os fiéis poderão levar alimentos não perecíveis para oferecê-los “numa expressão de doação, de partilha na prática da caridade”. A iniciativa, contou, busca envolver a juventude, pois é o ano que ocorrerá a jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro e a igreja pretende levar alguns jovens para representar Paranaíba. 

Os jovens serão reunidos em torno da Praça para apresentar o ostensório de Jesus na eucaristia, cada um com uma vela acessa nas mãos. “Aproveito para convidar a juventude para participar desta demonstração de fé no Cristo Eucarístico”, falou.  

O Corpus Christi ocorre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue. Para os católicos, através da eucaristia, Jesus mostra que está presente e se faz alimento para dar força para continuar. Neste ano, a celebração será no dia 30 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias