RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Inocência renova arborização urbana com mudas de Ipê

Árvores melhoram composição da paisagem da cidade e equilibram o desenvolvimento

Por Redação
14/03/2013 • 09h38
Compartilhar

Inocência está renovando a arborização urbana com mudas de Ipê, que vão melhorar a composição da paisagem da cidade e auxiliar o equilíbrio do desenvolvimento.  A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico iniciou na semana passada campanha de “repaginação” de Inocência com o plantio de mudas de Ipê em vários pontos da cidade. Já foram plantadas, segundo a Prefeitura, 100 mudas, que foram doadas pela Enersul. 

A empresa, que tem um viveiro com espécie de árvores ornamentais e nativas que harmonizam o meio urbano e não prejudicam a fiação elétrica, dou mais de 100 mil mudas de Ipê a diversos municípios.

Segundo o prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Toninho da Cofapi-DEM), a arborização tem o poder de mudar a vida das pessoas e contribui com a qualidade de vida.
"O presente que queremos dar hoje aos moradores de Inocência são essas árvores. Essas mudas vão melhorar a condição de vida da nossa população, com mais áreas sombreadas, passeios, áreas de caminhada. Além de proporcionar um ambiente agradável, nossa querida Inocência ficará ainda mais bonita com esses Ipês no futuro”, disse Toninho da Cofapi.

“O objetivo dessa campanha é arborizar a nossa cidade, uma ação em parceria com a Enersul, mas queremos plantar ainda mais. Escolhemos pontos específicos para enfeitar Inocência e também para ampliar as áreas com sombras”, disse o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Geovano Feliciano do Prado. Ele lembra, no entanto, que deve haver consciência sobre o bem ambiental, que é de toda coletividade, todos devem trabalhar pela conservação.

A diretora de Meio Ambiente, Vaine de Almeida destaca essa etapa de arborização da cidade como início do processo de preparação da cidade para o futuro. 

CHAPADÃO DO SUL
Chapadão do Sul também desenvolve, em parceria com a Enersul, programa de arborização urbana com mudas doadas pela concessionária de energia. Em Chapadão estão sendo plantadas mudas de Aroeira e Quaresmeiras.

O programa prevê também palestras sobre a importância da arborização urbana para a qualidade de vida, tanto das pessoas como para a fauna e, até mesmo, para a própria flora. 
 
O programa de arborização já é desenvolvido há mais de sete anos. As mudas são de espécie recomendadas no guia de arborização da Enersul, publicação que resulta de criteriosa pesquisa, a fim de identificar e recomendar as árvores que tenham harmonia com o ecossistema cerrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias