RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Instituto Federal abre vagas em Paranaíba

Cursos à distância de Transações Imobiliárias, Hospedagem e Agente Comunitário de Saúde têm 140 vagas

Por Reprodução
02/03/2013 • 08h07
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir da próxima quarta-feira, 6,  inscrições para mais três cursos técnicos à distância em Paranaíba: Transações Imobiliárias, Hospedagem e Agente Comunitário de Saúde. São 40 vagas para cada curso. O edital com as regras e o cronograma do processo seletivo já está disponível na internet, no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 11 de março. De acordo com o IPara, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. 

A secretária municipal de Educação de Paranaíba, Maria de Fátima Dutra Romano, lembra que os cursos são oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Prefeitura de Paranaíba, por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação. As aulas são transmitidas via satélite, uma vez por semana. Os estudantes devem participar presencialmente dessas teleaulas, realizadas nos polos de apoio em cada município.

COTAS
Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclararem negros, pardos e indígenas.

A opção “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição. O candidato que ingressar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

SELEÇÃO
O processo de seleção será feito em duas etapas. No dia 13 de março, os inscritos serão classificados por meio de sorteio eletrônico, aberto ao público e realizado na Capital. Um dia antes, o IFMS divulgará na internet o número de participação do candidato no sorteio.

No dia 15 de março, os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação do sorteio para uma palestra informativa sobre o curso e a modalidade educação a distância. Essa etapa tem caráter eliminatório, ou seja, quem não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. A previsão é de que os candidatos sejam convocados para a matrícula no dia 22 de março.

Em Paranaíba, o IFMS já disponibiliza capacitação com os seguintes cursos técnicos: Meio Ambiente, Logística, Segurança do Trabalho, Reabilitação de Dependentes Químicos, Administração, Serviços Públicos e Técnico em Manutenção e Suporte de Informática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias