RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Insumos e estrutura fortalecem agricultura familiar em assentamentos

Reunião com os produtores rurais e representantes da Fibria definiu ações

Por Moisés Viana/Assecom
23/04/2013 • 09h29
Compartilhar

A Fibria anunciou Investimentos em estrutura comunitária e insumos para pastagens e culturas de mandioca e abóbora em assentamentos rurais de Brasilândia. Na semana passada, por meio de suas consultorias, a Fibria promoveu reuniões com moradores das duas comunidades rurais para discutir as ações.

No Assentamento Santana/Santa Emília, definiu-se pela reforma de um barracão que será usado como Salão Comunitário, servindo para reuniões e eventos. A Fibria dará suporte para o plantio de mandioca e abóbora e disponibilizará adubo para cobertura de pastagens.

No Assentamento Almanara, será construído um Salão Comunitário para reuniões e múltiplo uso, além de a empresa disponibilizar cotas de adubos para cobertura de pastagens. As ações para o plantio de mandioca e abóbora serão desenvolvidas no segundo semestre.

O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), participou das reuniões dos representantes da Fibria com os moradores dos assentamentos, junto com o secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Menegassi.

O secretário destacou o apoio da Fibria no desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT) e sua importância para o fortalecimento da agricultura familiar no município, apoiando a bacia leiteira, o plantio de urucum e seringal, e a implantação de hortifrúti. O PDRT busca o desenvolvimento rural local através do fortalecimento das associações comunitárias e incentivo às cadeias produtivas, por meio da capacitação das entidades associativas em gestão, produção e comercialização.

PROJETOS SOCIAIS
Outro projeto social em fase de execução é o “Jogando e Aprendendo Ofaié”, que busca elevar a autoestima dos índios por meio da construção de um campo de futebol society.
A Prefeitura de Brasilândia fez parceria com a Fibria para terraplenagem e ações de integração. Com o auxílio de um treinador, os jovens indígenas aprenderão a modalidade esportiva. Ainda será lançada uma cartilha com os termos utilizados no esporte na língua nativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias