Rádios On-line

Internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba participam de curso de panificação e confeitaria

Também serão realizadas aulas de aperfeiçoamento profissional na modalidade Ensino a Distância

12 DEZ 2012 - 13h:43Por Redação

Quarenta internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba vão participar de um curso profissionalizante de panificação e confeitaria. A qualificação será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, e o Conselho da Comunidade local.

Com 220 horas/aula o curso consistirá na realização de aulas teóricas e práticas sobre: nivelamento de conhecimentos, segurança do trabalho, manipulação de alimentos, contaminação bacteriológica, conhecimento de equipamento de panificação e receitas. Também serão realizadas aulas de aperfeiçoamento profissional na modalidade Ensino a Distância (EAD) sobre empreendedorismo, crescimento sustentável e inclusão digital.

De acordo com o diretor do presídio, José Carlos Marques, a capacitação faz parte do Projeto Recomeçar e tem como objetivo principal instruir e capacitar os internos para a inserção no mercado de trabalho, quando colocados em liberdade.

A aula inaugural contou com a presença do diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Leonardo Arévalo Dias; do presidente do Conselho da Comunidade de Paranaíba, Fidelcino Ferreira de Moraes e do diretor do Estabelecimento Penal de Regime de Semiaberto e de Assistência ao Albergado de Paranaíba, Alberto Luiz da Silva Dourados, entre outros.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13