RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

JP já circula em Aparecida do Taboado e Paranaíba

Jornal do Povo amplia raio de cobertura e circulação na região do Bolsão

Por Redação
27/09/2012 • 08h07
Compartilhar

Após o lançamento na última quinta-feira, 20, do novo projeto gráfico e editorial, que ampliou o número de páginas, o Jornal do Povo, do Grupo RCN de Comunicação, oficializou nessa semana a circulação em Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Além da circulação, o JP ampliou o raio de cobertura, destinando duas páginas para divulgação de notícias da região do Bolsão, que é formada por 10 cidades - Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Nos primeiros dias de ampla circulação os exemplares do JP foram distribuídos gratuitamente em Aparecida do Taboado, na terça-feira, e em Paranaíba, nesta quarta-feira.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor Comercial do Grupo RCN de Comunicação, Estêvão Congro, o jornal já circulava nas duas cidades, mas em pontos isolados. A partir de agora, com espaço para divulgação das notícias de fatos do cotidiano, a circulação passa a ser ampla, de modo que a população poderá fazer assinaturas e receber os exemplares em casa.

INTEGRAÇÃO

Estêvão Congro destacou, durante o lançamento em Paranaíba, a tradição do Jornal do Povo, que circula desde 1949, constituindo-se, portanto, no mais antigo veículo de comunicação impressa do Estado, com 63 anos de circulação.

“Hoje é uma data muito importante, por oficializarmos a circulação do JP em Paranaíba dentro de um novo projeto gráfico, que inclui páginas do Bolsão”, destacou Estêvão Congro, lembrando que o aspecto mais relevante é que nessa nova concepção editorial o público leitor terá várias opções de leitura.

Além do espaço ao noticiário, o novo JP incorporou editorias especiais e temáticas, além de abrir espaço para colunistas nacionais, regionais e locais. “Nossos leitores terão notícias e fatos do cotidiano e também a opinião de colunistas renomados em nível nacional, como Alexandre Garcia, com as informações da política nacional, Juca Kfouri, opinando sobre o mundo esportivo, colunistas regionais e coluna social diária”, ressalta o diretor Comercial.

Segundo Estêvão Congro, outro fato importante dessa nova fase do jornal é a missão de integrar o Bolsão. “Um fato importante dessa expansão não é só levar notícias e fatos, mas também de integrar a região através dos veículos do Grupo RCN, jornal, rádios, TV, revistas e Portal”.

A expansão fecha um ciclo, segundo Estevão, de um processo que começou com o avô, Stênio Congro, e prosseguiu na década de 1990 com o pai, Rosário Congro Neto, que estabeleceu o compromisso da despartidarização do veículo e assentou o princípio do interesse coletivo sustentado nas liberdades democráticas.

CONTEÚDO

O conteúdo jornalístico do JP agrega material analítico dos colunistas Alexandre Garcia (política nacional), Manoel Afonso (política estadual), Marcelo Flávio (língua portuguesa), Juca Kfouri (esporte nacional) e Rafael Rossi (esporte geral).

As abordagens temáticas serão feitas por meio das editorias especiais Casa & Cia, Digital, Motors e Shop, Oportunidades, Agro, Persona, Negócios e Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias