RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Juiz pede paz em cerimônia para diplomação em Paranaíba

Juiz eleitoral diz que diplomação serve para reafirmação de valores democráticos

Por Luana Chaves
19/12/2012 • 08h17
Compartilhar

O prefeito reeleito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT), foi diplomado pela Justiça Eleitoral e, em janeiro, inicia seu segundo mandato. Durante solenidade realizada na segunda-feira, foram diplomados também o vice-prefeito eleito, Flávio Cury (PSC), e os nove vereadores da próxima legislatura, além de suplentes na Câmara.

A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo juiz Plácido de Souza Neto, que falou das adversidades políticas no município e fez um apelo à conciliação em defesa dos interesses coletivos. Neto assumiu após o processo eleitoral em substituição à juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, promovida e transferida para a Comarca de Dourados. O juiz comentou o fato de a política em Paranaíba ter disputas acirradas, mas ressaltou que não restou nenhuma pendência eleitoral e cumprimentou os eleitos e reeleitos, desejando bom mandato a todos. Segundo ele, todas as demandas foram resolvidas antes da eleição.

“No dia da eleição, a gente não tinha aquelas pendências judiciais, que tanto tormento e preocupação causam aos candidatos. Quero parabenizar os eleitos por terem sido escolhidos pela população. Com certeza, fizeram por merecer e tiveram o reconhecimento dos cidadãos de Paranaíba”, disse.

O juiz Plácio Neto lembrou que o momento de diplomação deve servir para reafirmar os valores democráticos e republicanos. O juiz ainda destacou a força da política no município e solicitou união dos eleitos, em benefício de Paranaíba. 

“Uma coisa que a gente sempre vê na nossa querida Paranaíba é que terminam as eleições e as brigas continuam. Queira Deus que, concluídas as eleições e resolvidas as últimas pendências judiciais, a gente possa ver nesses próximos quatro anos a união de todos; cada um dentro da sua independência e sua área, pelo bem de Paranaíba, que já há muito tempo merece ter uma política que deixe de lado as brigas e trabalhe pelo bem da cidade. A gente espera que isso realmente possa estar acontecendo na nossa cidade e que o espírito de busca do bem comum esteja presente em todos os eleitos, para o Paço Municipal e também para a Câmara”, afirmou.

O parceiro de chapa de Zé Braquiara, Flávio Cury, falou sobre a alegria em ser vice-prefeito e a pretensão em fazer um bom trabalho. “Deus e a população de Paranaíba quiseram que fôssemos eleitos e agora estamos sendo diplomados. Estou pronto para ajudar o a governar Paranaíba. Sei quais são as atribuições de um vice. Tudo que o prefeito e o município precisarem de mim para administrar e ajudar a cidade, estou preparado”.

Em entrevista, Zé Braquiara desejou um ano repleto de felicidade para todos os paranaibenses e disse que irá “entrar com o pé direito” em 2013, trabalhando em prol da cidade. “Nós fomos eleitos para trabalhar para todos os paranaibenses, sem distinção de cor ou de raça. Iremos trabalhar para honrar as muitas vitórias que Deus nos deu. Vamos concluir os próximos quatro anos com trabalho e respeito ao funcionário público e a toda a população”.

Foram diplomados os vereadores eleitos: Maycol Henrique Queiroz Andrade (Maico Doido-PDT); Jane Paula da Silva Colombo (Professora Jane-PDT); Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza (Graça-PDT); José Souto Silva (Zé Carioca-PSDB); Paulo Henrique Cançado Soares (PH -PDT); Marcos Antonio Pereira Magalhães (Marcão-PSD); Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho-PPS); HeliomarCangussu da Silva (Baixinho -PR) e Adriano Aparecido Alves Caçula (Adriano Caçula -PSC). 

Ficaram como suplentes: Ronan Leal (PTB); Irmão Wilmar (PSC); Gessione (PDT); Drauzinho (PDT); Jalmir Batista Modesto (PMDB) e Major Bernal (PSC). (Com informações de Luana Chaves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias