Rádios On-line

Liberada estrada que estava bloqueada por pecuarista há quatro meses

Prefeitura solucionou um problema que se arrastava desde setembro do ano passado em Bataguassu

22 JAN 2013 - 09h:53Por Redação

A Prefeitura Municipal de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, solucionou um problema que se arrastava desde setembro do ano passado em Bataguassu. 

Há quatro meses, pecuarista com propriedade localizada na região conhecida como bairro Caraguatá, instalou duas porteiras na estrada municipal “Reta V”, que liga Bataguassu ao Quebracho. Desde então, passou a utilizar a área fechada para abrigar parte do seu rebanho. A estrada passou a ser compartilhada por usuários e o gado do pecuarista. 

A situação, no entanto,  incomodava os proprietários vizinhos e era alvo de muitas reclamações. Embora não impedisse totalmente a passagem, as porteiras dificultavam o tráfego, principalmente do transporte escolar. 

O pecuarista foi notificado a retirar as porteiras, mas como não se convenceu da ilegalidade do bloqueio, ignorou o aviso da Prefeitura. A desobediência levou a Secretaria de Obras a deslocar máquinas para o local para desbloquear estrada. As duas pontes foram derrubadas.  A Polícia Militar acompanhou a ação. A remoção das porteiras ocorreu sem nenhum incidente, segundo a PM.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13