RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Liberada estrada que estava bloqueada por pecuarista há quatro meses

Prefeitura solucionou um problema que se arrastava desde setembro do ano passado em Bataguassu

Por Redação
22/01/2013 • 09h53
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, solucionou um problema que se arrastava desde setembro do ano passado em Bataguassu. 

Há quatro meses, pecuarista com propriedade localizada na região conhecida como bairro Caraguatá, instalou duas porteiras na estrada municipal “Reta V”, que liga Bataguassu ao Quebracho. Desde então, passou a utilizar a área fechada para abrigar parte do seu rebanho. A estrada passou a ser compartilhada por usuários e o gado do pecuarista. 

A situação, no entanto,  incomodava os proprietários vizinhos e era alvo de muitas reclamações. Embora não impedisse totalmente a passagem, as porteiras dificultavam o tráfego, principalmente do transporte escolar. 

O pecuarista foi notificado a retirar as porteiras, mas como não se convenceu da ilegalidade do bloqueio, ignorou o aviso da Prefeitura. A desobediência levou a Secretaria de Obras a deslocar máquinas para o local para desbloquear estrada. As duas pontes foram derrubadas.  A Polícia Militar acompanhou a ação. A remoção das porteiras ocorreu sem nenhum incidente, segundo a PM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias