RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Mais de 20 mães recebem kit bebê em Brasilândia

A ação tem como finalidade incentivar os cuidados para as gestantes durante o pré-natal e auxiliar as mães nos cuidados com as crianças

Por Redação
05/04/2013 • 11h00
Compartilhar

Cerca de 20 mulheres que se tornaram mães já receberam da Secretaria de Assistência Social de Brasilândia o kit bebê, distribuído pela Prefeitura dentro do projeto “Mamãe Estou Chegando”. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), 24 kits bebês já foram entregues para as novas mamães. O kit é composto de produtos de higiene pessoal infantil e um minienxoval para os recém-nascidos. A ação tem como finalidade incentivar os cuidados para as gestantes durante o pré-natal e auxiliar as mães nos cuidados com as crianças.

O projeto promove orientações, com reuniões no CRAS a cada dois meses. No último encontro, realizado na primeira quinzena de março deste ano, foi registrada a presença de quinze gestantes.

A reunião conta com a participação de assistente social, nutricionista, psicóloga, enfermeira e técnica em enfermagem, que informam sobre a importância da consulta pré-natal, a amamentação e nutrição nos primeiros meses de vida de seu filho e dela, além do planejamento familiar. As gestantes também tiram dúvidas comuns no período em que esperam a chegada do bebê.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias