RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Moradora é multada por manter pássaros silvestres em cativeiro

Flagrante ocorreu em residência localizada na cidade de Brasilândia

Por Kelly Martins
02/02/2016 • 10h44
Compartilhar

Uma moradora de Brasilândia, de 33 anos, foi autuada e multada no valor de R$ 1 mil por crime ambiental. Ela mantinha aves ilegalmente em cativeiro, na própria residência, e foi flagrada por policiais ambientais de Três Lagoas após denúncia, nesta segunda-feira, 1°.

Segundo a Polícia Civil, duas aves da espécie conhecida como maritaca estavam em cativeiro na residência, sem autorização ambiental. O flagrante ocorreu quando os policiais investigavam denúncias de tráfico de drogas, onde inclusive foi encontrado certa quantidade de entorpecente no local. As aves, que ainda eram filhotes, foram apreendidas pelos policiais.

A mulher recebeu multa de R$ 1 mil. Ela responderá por crime ambiental e, se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias