RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Mutirão de saúde atende moradores de assentamentos rurais

Prefeitura promoveu mutirão de consultas médicas nos assentamentos Mutum e Avaré, distantes 100 quilômetros da sede do município

Por Redação
30/03/2013 • 12h45
Compartilhar

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio da Gerência Municipal de Saúde, promoveu mutirão de consultas médicas nos assentamentos Mutum e Avaré, distantes 100 quilômetros da sede do município. 

O atendimento começou na quarta-feira às 9h, no Posto de Saúde do Assentamento Mutum. A Prefeitura deslocou equipes médicas até a agrovila, coordenadas pela gestora de saúde Silmara Braga. 

A população recebeu consultas, exames de verificação do tempo de coagulação de sangue, aferimento de pressão arterial, distribuição de medicamentos, vacinação contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite e tétano. Foi aplicada também a vacina tetravalente. 
Segundo a Gerência de Saúde, a cobertura foi de praticamente 100%. Houve a participação em massa da população rural dos sítios do Assentamento Mutum, de Avaré e fazendas vizinhas.

“Os assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros”, disse a gestora Silmara Braga, destacando a cobertura vacinal de crianças que ainda não tinham sido imunizadas. 

O prefeito Cacildo Pereira (PRP) acompanhou os trabalhos e disse que a ideia é oferecer o atendimento a cada 10 dias em parceria com as prefeituras de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo. O Assentamento Mutum fica nos limites entre os três municípios. A farmácia básica também será oferecida junto com o mutirão médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias