RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Mutirão do DPVAT vai analisar mais de 70 processos em Três Lagoas e região

Ação começa na quarta-feira (11) e visa promover a conciliação em processos referentes às vítimas de acidentes de trânsito

Por Kelly Martins
09/05/2016 • 14h20
Compartilhar

Três Lagoas e outras três cidades da Costa Leste vão receber a partir de quarta-feira (11) mais uma etapa do mutirão de conciliação dos processos que envolvem o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), em 2016. O trabalho é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e pretende analisar mais de 70 processos já previamente agendados até sexta-feira (13).

O mutirão também vai abranger as comarcas de Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. De acordo com o TJMS, as audiências serão realizadas no Tribunal do Júri das comarcas, em bancas de conciliação, entre às 8h e 17h, com intervalo para almoço. Participam representantes do Poder Judiciário, advogados de seguradoras, um mediador e um assistente administrativo. Três Lagoas, no entanto, é a que conta com maior número de audiências a serem realizadas, com 57 processos . Em Água Clara serão promovidas outras 9 audiências. Também estão previstas sete entativas de conciliação em Ribas do Rio Pardo e apenas uma em Brasilândia.

Será realizada perícia médica, com exames no local, e o laudo é emitido imediatamente. Com base no documento, será possível verificar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Somente em Três Lagoas serão 57 ações referentes às vítimas de trânsito. O desembargador Vladimir Abreu da Silva, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS (Nupemec), ressalta que o projeto visa conciliar o maior número possível de processos deste tipo na região. 

Em 2015, foram realizadas 54 audiências de conciliação, em Três Lagoas, das quais 35 resultaram em acordo entre as partes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias