RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Nova frota põe fim à precariedade do transporte escolar em Bataguassu

Prefeitura contrata novos veículos para transporte de alunos

Por Redação
15/02/2013 • 10h04
Compartilhar

O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), vistoriou na quarta-feira a nova frota do transporte escolar, que ontem, com o retorno das aulas, começou a transportar alunos. Os veículos são terceirizados e transportam estudantes da zona rural. A frota é composta de peruas Kombi, micro-ônibus e ônibus. 

Segundo o prefeito, a renovação da frota do transporte escolar foi um dos compromissos assumidos em campanha. Pelo contrato, a Prefeitura exigiu dos prestadores de serviço veículos mais novos (cinco anos para Kombi e 15 anos para ônibus) e em melhores condições de tráfego. 

A precariedade dos veículos que transportavam alunos até o ano passado era uma reclamação constante de pais de alunos. A Prefeitura contratou 14 peruas Kombi, 11 ônibus, dois micro-ônibus e uma van.
 
Em reunião com os transportadores, o prefeito lembrou que não bastam apenas veículos novos, pois é muito importante também a responsabilidade, dedicação e o cuidado com as crianças transportadas.

AULAS
As aulas na Rede Municipal de Ensino foram reiniciadas ontem, com exceção das escolas Marechal Rondon, do EJA e Educação Infantil (Jardim I e Jardim II), que abrem hoje o período letivo. Neste ano, houve mudança de horário aos alunos do 1º ao 5º ano. A entrada será às 7h40 e a saída às 12h. No período vespertino, a entrada passa a ser às 13h e saída às 17h20. A Educação Infantil terá entrada às 8h no período matutino e saída às 12h. No período vespertino, a entrada será às 13h e saída às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias