RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Ônibus escolares rodam 9 mil km por dia em Paranaíba

Reunião na Secretaria de Educação discutiu transporte escolar, reforma, ampliação e construção de escolas rurais

Por Divulgação
09/02/2013 • 11h59
Compartilhar

O prefeito de Parnaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT), pediu à secretária de Educação, Nilene Badeca, a destinação de ônibus para o município, apresentando uma planilha que mostra a rodagem de 9 mil quilômetros em 37 linhas de transporte escolar. 

O pedido foi feito a propósito do anúncio feito pelo governador André Puccinelli (PMDB) da aquisição pelo Estado de 300 ônibus, que serão distribuídos entre os municípios em que há grande concentração de famílias na área rural. No Bolsão, a segunda cidade com mais extensão de transporte escolar é Santa Rita do Pardo, com rodagem diária de 5 mil quilômetros.
De acordo com a secretária de Educação do Estado, Nilene Badeca, 170 dos 300 ônibus já foram entregues ao governo, restando a chegada de outros 130 veículos. Zé Braquiara propôs convênio nessa semana, em reunião em Campo Grande com a secretária Nilene Badeca. 

ESCOLAS RURAIS
Zé Braquiara pediu também, na Secretaria de Educação do Estado, obras de reforma e ampliação de escolas rurais. Segundo Fátima Dutra, a escola polo Maria Paula de Oliveira, no distrito do Alto Tamandaré, é uma das escolas que precisam ser ampliadas para atender aos alunos da zona rural. A secretária municipal reivindicou, ainda, quadra coberta para a escola João Chaves, no distrito Raimundo. 

Os pedidos levam em conta a decisão do Ministério da Educação (MEC) de priorizar a construção de escolas rurais. De acordo com a secretária Nilene Badeca, se houver demanda mínima de 100 alunos, o Governo Federal aprova convênio por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) e pelo Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo).

Acompanharam o prefeito na reunião na SED a secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Dutra Romano, a diretora da Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa, Maria Aparecida Eufrásia; o diretor do Departamento Pedagógico, Douglas Gonçalves da Silva; e o assessor de projetos educacionais, Jefferson Douglas Pascoaloto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias