Rádios On-line

Paranaíba abre inscrições para Eja

Curso é para alfabetização inicial e atende alunos a partir de 15 anos

9 JAN 2013 - 09h:16Por Redação

O programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, mantido em Paranaíba pela Prefeitura Municipal, iniciou ontem o cadastramento de alunos que queiram matricular-se. Os interessados devem comparecer na Escola Municipal Professora Maria Luiza Correa Machado, localizada na Rua Maria Cândida de Freitas, das 7h30 às 11h. 

Segundo a professora Naurides Freitas de Oliveira Souto, coordenadora do programa, neste ano as aulas começarão no dia 4 de fevereiro, em diversas localidades. “O Brasil Alfabetizado terá suas aulas ministradas na Escola Municipal Professora Liduvina Motta Camargo, no Centro de Referência de Assistência Social do bairro de Lourdes, no Jardim Primavera, na Segunda Igreja Batista e na Igreja Nossa Senhora da Aparecida”, disse.

Na zona urbana, o programa busca atender moradores dos bairros Jardim Santa Lúcia, Daniel III, IV, V, VI, Santa Eliza, Santo Antônio, De Lourdes, São José e Jardim Primavera, Jardim América I, II e III e Centro. Já na zona rural, o Brasil Alfabetizado atende na Escola João Chaves, no distrito Raimundo e na Escola Capitão Altino Lopes, em São João do Aporé. As matrículas no Raimundo são feitas pela professora Leila, na unidade escolar; em São João do Aporé, com a professora “Cidinha”. “Pedimos para que os interessados em estudar pelo programa nos procurem o mais breve possível, porque as vagas são limitadas em apenas 100”, esclareceu.

O curso é para alfabetização inicial e atende alunos a partir de 15 anos, que não saibam ler e nem escrever. Para se cadastrar, é necessário apresentar o Registro Geral e o Cadastro de Pessoa Física. “O programa atende Paranaíba desde 2004 e a nossa finalidade é erradicar o analfabetismo no município”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13