RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Paranaíba reforma e amplia três unidades básicas de saúde

Três unidades básicas de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) em Paranaíba serão reformados e ou ampliados. Em entrevista à Rádio Cultura FM 106,3, o secretário municipal de Saúde, Luciano Silva, dois gabinetes odontológicos também serão

Por Redação
10/08/2012 • 15h56
Compartilhar

Três unidades básicas de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) em Paranaíba serão reformados e ou ampliados. Em entrevista à Rádio Cultura FM 106,3, o secretário municipal de Saúde, Luciano Silva, dois gabinetes odontológicos também serão revitalizados.

Os postos de saúde mais procurados, no Zero Hora, estão no programa de reforma, que terá recursos federais. No caso da unidade do Jardim América, segundo o secretário, o prédio será totalmente reconstruído. Serão investidos R$ 240 mil.

Em razão da reforma, todo o mobiliário da unidade do Jardim América estará sendo removido para uma casa alugada pela Prefeitura, próximo da Escola Ermirio Leal Garcia. As obras devem durar seis meses, segundo previsão.

O secretário de Saúde prevê que até dezembro a população já possa desfrutar das instalações reformadas. Luciano Silva disse que as obras da Clínica da Mulher também estão asseguradas, mas não estima quando serão concluídas. A Clínica da Mulher, na avenida Edu Neves, será dotada de laboratório, setor de fisioterapia e pré-natal, entre outras especialidades.

Ainda na área da Saúde, a Prefeitura está aparelhando a UPA 24h, que deve entrar em funcionamento no mais tardar no primeiro trimestre de 2013. A ordem de inauguração, segundo previsão do secretário Luciano Silva, é Clínica d Mulher m novembro, reforma das unidades básicas de saúde em dezembro e UPA no ano que vem em mês indefinido. A UPA 24h está orçada em R$ 1,2 milhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias