Rádios On-line

Parceria pela Educação beneficia Ribas do Rio Pardo e Selvíria

Em 2011 e 2012, o projeto contemplou mais de 10.500 pessoas

10 MAI 2013 - 11h:15Por Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, Mato Grosso do Sul irá participar das ações do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), apoiado pelo Instituto Votorantim e desenvolvido pela Fibria. Em 2011 e 2012, o projeto contemplou mais de 10.500 pessoas, entre estudantes, famílias e as comunidades dos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Neste ano, com o tema “Valorização da Leitura”, os municípios de Selvíria e Ribas do Rio Pardo foram escolhidos para participar do projeto, que será trabalhado em quatro ciclos com ações que contemplam a escola, família e comunidade. 

Desde o dia 1º de abril, estão abertas as inscrições para a quinta edição do Concurso Tempos de Escola. A iniciativa, realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura, premiará redações de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, o tema das redações para o Ensino Fundamental I será “A Minha Versão da História”. Para o Ensino Fundamental II, “História de um Leitor”, e para o Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos, “Ler para Entender o Mundo”. As inscrições devem terminar no dia 30 de junho.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13