RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Parceria viabiliza projeto ambiental Monitor Mirim em Aparecida do Taboado

Reunião definiu atividades de projeto de conscientização ambiental

Por Redação
15/03/2013 • 09h28
Compartilhar

Reunião na última quarta-feira no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) definiu a execução do projeto “Monitor Mirim” da Companhia Energética de São Paulo, (Cesp) em Aparecida do Taboado. As atividades serão realizadas por meio de uma parceria entre a CESP de Três de Lagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Diretoria de Meio Ambiente e a ONG Movimento de Valorização da Vida (MOVA). 

Participaram da reunião a coordenadora do Monitor Mirim, Leila Aparecida Barbosa, a secretária de Assistência Social, Lucilene Carrasco Taboas, a coordenadora do SCFV, Manoela Jasques, o diretor de Meio Ambiente, Jary Augusto da Silva, e representantes do MOVA.

Segundo Leila Barbosa, o objetivo do projeto é desenvolver na criança o interesse pela preservação do Meio Ambiente. “Através de eventos como palestras, artes cênicas, cursos e atividades de lazer conseguiremos desenvolver nelas o desejo de serem defensores da natureza”, ressaltou Leila.

A secretária Lucilene Taboas afirmou que a Cesp ajudará muito no trabalho que será desenvolvido pelos profissionais do SCFV. “Com bons parceiros, obtém-se o sucesso do trabalho almejado por todos”.

Para a coordenadora Manoela Jasques, a parceria será de extrema importância no cotidiano educacional. “A CESP e o MOVA nos ajudará muito nas atividades com os nossos alunos, no intuito de formar cidadãos com consciência socioambiental”. 

O presidente do MOVA, José Carlos Muniz, garante que para a ONG é uma conquista ter como parceiros a Secretaria de Assistência Social, a Diretoria de Turismo e Meio Ambiente e a CESP nos trabalhos a serem desenvolvidos no município. “Temos como meta a valorização da vida, por isso nada mais justo do que tê-los como parceiros em um projeto de tamanha envergadura. Estaremos juntos desenvolvendo um trabalho com as crianças atendidas pelo programa.”. 

Durante o evento, também foi solicitado pelo diretor de Turismo e Meio Ambiente, Jary da Silva, que a CESP seja parceira nos eventos a serem realizados por sua pasta. A resposta foi positiva quanto à reivindicação.  

Ficou definido na reunião que as atividades do projeto Monitor Mirim começarão a ser desenvolvidas após o reinício dos trabalhos do SCFV, no município. (Com a colaboração de Leciele Segantini).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias