RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Pastoral da Criança reunirá delegações do Bolsão em Três Lagoas

Líderes e coordenadores farão assembleia geral com 50 voluntários

Por Redação
02/03/2013 • 09h29
Compartilhar

Cerca de 50 leigos e religiosos de Água Clara, Chapadão do Sul, Brasilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Cassilândia vão se reunir em Três Lagoas entre os dias 15 e 17 com líderes e coordenadores da Pastoral da Criança para eleição da nova coordenação do movimento e debater ações. 

Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral, irmã Ignez Guarnieri, durante a assembleia, haverá também prestação de contas das atividades da Pastoral da Criança, que é integrada por leigos e religiosos.
 
As atividades da Pastoral são voltadas ao atendimento de crianças de zero a seis anos em situação de vulnerabilidade, além de assistência e orientação às gestantes. “Temos o objetivo de orientar a criança em seus mil primeiros dias de vida, o que corresponde aos cuidados até os dois [ou três?] anos”, afirmou Ignez.

REUNIÃO
No dia 3 de fevereiro, as líderes da Pastoral da Criança em todo o Estado estiveram reunidas com a coordenadora nacional da Pastoral, irmã Vera Altoé. De acordo com a irmã Ignez Guarnieri, o objetivo é dar formação às coordenadoras, visando ao crescimento e ao melhor trabalho da Pastoral.

As reuniões ocorrem no período em que a Pastoral da Criança está comemorando 30 anos de serviços no Brasil. Seguindo o lema “Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância”, a Pastoral, neste ano, também adota o lema da Campanha da Fraternidade: “Eis-me aqui, envia-me”, retirada do livro bíblico de Isaías.

Quem tiver interesse em ser voluntário da Pastoral da Criança pode se cadastrar na rua Bom Jesus, número 270, ou entrar em contato pelo telefone 3522 1396. (Com informações de Celso dos Santos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias