RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

PMA fecha carvoaria que funcionava sem autorização

O dono do lugar foi autuado e multado em R$ 3 mil

Por Divulgação PMA
11/03/2013 • 08h03
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) fechou uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental em Santa Rita do Pardo, a 267 km de Campo Grande. A fiscalização aconteceu na tarde de sábado (9), quando também foram fiscalizadas outras propriedades rurais da região. O dono do lugar foi autuado e multado em R$ 3 mil.

Segundo a PMA, a carvoaria funcionava com 40 fornos e estava instalada em uma fazenda, na MS 395.
No local, a polícia apreendeu 12 metros cúbicos de carvão nativo que estavam sendo processados ilegalmente. As atividades foram paralisadas.

Além da multa, o proprietário da carvoaria será indiciado pelo crime ambiental de praticar atividade potencialmente poluidora sem autojrização ambiental.

Se condenado, ele poderá cumprir pena de três a seis meses de detenção, por funcionar a carvoaria sem autorização, e pena de seis meses a um ano de detenção pelo carvão ilegal que estava sendo processado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias