RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Prefeito cobra solução para falta de água em Aparecida

José Robson Almeida reúne-se com presidente da Sanesul para discutir abastecimento

Por Divulgação
09/01/2013 • 07h45
Compartilhar

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Almeida (PR), reuniu-se ontem em Campo Grande com o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, para discutir o problema da falta de água em Aparecida do Taboado. O prefeito pediu um plano de expansão da rede, perfuração de novos poços e construção de reservatórios.

Ainda em Campo Grande, José Robson teve um encontro com o deputado Edson Giroto (PMDB), que informaria o prefeito sobre projetos do governo federal aos quais Aparecida do Taboado pode se habilitar. Além disso, o prefeito teve reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal para tratar de questões burocráticas em relação a recursos federais. 

Uma semana depois da posse, o prefeito de Aparecida do Taboado ainda supervisionou, ontem, antes de viajar para Campo Grande, os trabalhos de limpeza geral e a operação tapa-buracos. “Continuamos a limpeza no São Jerônimo, na Vila Glória, Vila Rodrigues e no São Luiz, ampliando os trabalhos para mais alguns bairros”, disse Robinho em entrevista ao RCN Notícias, da Cultura FM 105,5 Mhz.

Segundo o prefeito, Aparecida do Taboado estava com muito lixo acumulado, dificultando até o tráfego em algumas ruas, e a limpeza deve prosseguir. Uma das máquinas acabou quebrando no terceiro dia de mutirão.
 
TAPA-BURACOS
Segundo o secretário municipal de Obras, Rafael Alexandre Faria, há quatro frentes de serviço atuando em Aparecida do Taboado, duas de limpeza e duas na operação tapa-buracos. Os reparos no asfalto estão sendo feitos pela empreiteira Provias. Os resultados já são vistos nas avenidas Presidente Vargas e São Cristóvão, além da rua Eduardo Jesuíno. 

A recuperação do asfalto em toda a cidade deve levar pelo menos mais uma semana. Há situações em que os buracos são tantos que é preciso recapear, como foi o caso da rua São Jerônimo, na Vila Glória. “Hoje, existe a necessidade de uma reconstrução total, dado o grau de deterioração do asfalto”.

“Há 15 anos sofremos com a situação desta rua, e há 5 anos ela está toda esburacada, deteriorando-se aos poucos. A gente reclamava mas nossos apelos não eram ouvidos. Agora, o Robinho, em poucos dias de mandato, já traz este presente para a nossa vila”, disse a moradora, dona Sebastiana, ao RCN Notícias.

“Temos o compromisso de oferecer aos aparecidenses a qualidade no atendimento e nos serviços, não somente na infraestrutura, como também nas secretarias em geral”, disse o prefeito. ”Não descansaremos enquanto não tivermos nosso objetivo final alcançado”, afirmou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias