Rádios On-line

Prefeito põe administrador para gerenciar saúde em Aparecida

Estratégia de buscar um técnico em gestão para área de demanda infinita pode melhorar atendimento

19 JAN 2013 - 09h:14Por Camila Helem de Jesus/Costa Leste News

Em regra, todo secretário de Saúde é um profissional da área. Em Aparecida do Taboado, o prefeito José Robson Almeida apostou na exceção da regra e nomeou um administrador de banco para gerenciar a Pasta da Saúde, considera uma das áreas mais complexas da administração pública e que movimenta grandes volumes de recursos. 

O novo secretário de Saúde de Aparecida do Taboado, Luiz Antonio Caron, especialista em administração financeira, é um gestor experiente. Ele disse, em longa entrevista publicada pelo site Costa Leste News, do Jornal do Bolsão, que vive um “desafio estimulante”, mas de enorme responsabilidade.
A gestão, em qualquer área, deve ser norteada pelo aproveitamento máximo de estrutura de recursos humanos, materiais, financeiros e logísticos para obtenção de eficiência operacional. A seu ver, na área de saúde “há uma falta de sintonia entre a demanda pelos serviços e os tempestivos aportes de recursos necessários que só serão feitos em cima de médias históricas consideradas. Fica claro que teremos que implementar fortes gestões, visando minimizar os efeitos negativos dessa discrepância histórica e crônica entre demandas e capacidade de ofertamos nossos serviços”. 

Confira a matéria completa na edição Nº 5.117, de 19 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13