RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Prefeito projeta construção de 210 casas em Água Clara

Silas José disponibiliza 600 terrenos para projetos habitacionais no município

Por Divulgação
27/02/2013 • 07h46
Compartilhar

O prefeito de Água Clara, Silas José (PSDB), pretende construir pelo menos 210 casas a fim de fazer frente ao déficit habitacional no município. Para a primeira etapa, a Prefeitura projeta a construção de moradias por meio do programa que prevê a construção de até 50 casas na primeira etapa. 

O plano habitacional foi discutido pelo prefeito em reunião com o secretário de Habitação, Carlos Marun, que na última segunda-feira esteve em Campo Grande em busca de recursos para outros projetos.

Silas José, acompanhado do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, também se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o deputado federal Edson Giroto (PMDB). 
Na Secretaria de Habitação, Silas José pediu apoio do governo para construção de 210 moradias e anunciou a disponibilidade de 600 terrenos para o programa habitacional do município nos próximos quatro anos. 

A ideia é habilitar o município ao programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o secretário Carlos Marun, Mato Grosso do Sul terá uma linha de crédito para até 2,2 mil moradias, que devem ser construídas em 50 municípios.

O primeiro passo para ter acesso aos recursos do programa é o cadastro no Ministério das Cidades. A parceria prevê liberação de recursos federais, cabendo aos municípios a concessão de terreno, projeto, assistência técnica, infraestrutura, edificação das unidades e trabalho social.

Cidades com até 15 mil habitantes têm direito a trinta casas. As cidades na faixa de 15.001 e 50 mil habitantes poderão executar projetos com 60 moradias. 

De acordo com a Agehab, se aprovada a proposta, o município tem 60 dias corridos após a divulgação do Ministério das Cidades para encaminhar o plano de adesão. O cadastramento está disponível desde 4 de fevereiro e se encerra em 5 de abril. 

SEGURANÇA
Em audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, Silas José pediu a ampliação dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil, para intensificar as ações e reduzir os níveis de violência no município. Ainda em Campo Grande, o prefeito de Água Clara pediu o empenho dos deputados Edson Giroto e Marcio Fernandes para assegurar recursos a outros projetos por meio de emendas parlamentares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias