RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Prefeitura de Bataguassu promove 2º mutirão antidengue em distrito

A ação foi repetida em razão do aumento do número de notificações de suspeita da doença

Por Redação
30/03/2013 • 10h29
Compartilhar

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras, promoveu o segundo mutirão de combate à dengue no distrito de Nova Porto XV e Reta I. 

A ação foi repetida em razão do aumento do número de notificações de suspeita da doença, segundo a Secretaria de Saúde, revelando que em uma semana foi registrada uma média de 50 caos de pacientes com os sintomas característicos da dengue. O mutirão mobilizou 30 pessoas.

PARANAÍBA
Já em Paranaíba, como já tinha sido previsto, os números da dengue aumentaram. Com mais de 350 casos notificados, a cidade tem números epidêmicos. O Controle Municipal de Vetores alerta que grande parte da população não faz a sua parte no combate à doença.

De acordo com a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, como há havia sido alertado no início, houve um aumento das notificações desde o início de março, devido o maior volume de chuvas. Agora, em alguns bairros, há índices “altíssimos” de infestação.

Conforme a coordenadora, o vírus 4 pode estar circulando em Paranaíba, assim como os outros tipos. Ela observou que muitas pessoas dizem que têm a doença, mas não procuram atendimento médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias