Rádios On-line

Prefeitura de Bataguassu quer portal de entrada em MS

Travessia entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo é feita pela BR-267

30 ABR 2013 - 07h:58Por Redação

O Prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, está negociando com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, a instalação de um portal de entrada no Estado. Como a cidade é a primeira após a travessia do rio Paraná, o portal indicará Bataguassu como a entrada de Mato Grosso do Sul.

Caravina pediu também a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista – CAT, o qual será edificado na entrada do distrito da Nova Porto XV, agregado ao Centro de Artesanato já existente no local. Além disso, solicitou a construção de um monumento que represente a ave símbolo do Estado e do Pantanal, o Tuiuiú. 

Na semana passada, o prefeito esteve com a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Bataguassu e os arquitetos Jaqueson Mário Borges dos Santos, da Fundtur, e Fayez José Rizk, ambos especialistas na criação de obras diferenciadas de arquitetura arrojada na área turística. A licitação da obra caberá ao governo do Estado.

Durante reunião com a diretora presidente da Fundtur, Nilde Brun, o prefeito expôs a necessidade de transformar a principal entrada do Estado, através de uma obra de arte capaz de impressionar os visitantes que chegam pela BR-267.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13