RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Prefeitura de Brasilândia faz convênio para Bolsa Comunitária

Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação

Por Redação
01/02/2013 • 07h41
Compartilhar

O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), assinou convênio com a Faculdades de Dracena (UNIFADRA), para o Programa de Bolsa Comunitária. Em reunião com professores e coordenadores da UNIFADRA, foi detalhado o programa, que destina 50% de desconto para interessados em cursar faculdade em Dracena (SP), que fica a 60 quilômetros de Brasilândia.

Segundo a secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, serão destinadas no total 167 bolsas parciais de estudos para os cursos de Artes (17), Ciências Biológicas (25), Computação (25), Enfermagem (24), Letras (25), Matemática (25), Pedagogia (9) e Serviço Social (17).

Os interessados devem ir à Secretaria Municipal de Educação, na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 1035, no Jardim Camargo. 

Devido a grande quantidade de bolsas, o único critério para aquisição do desconto é a ordem de chegada. O candidato levará a ficha de desconto assinada pelo Prefeito até a faculdade, onde fará uma prova de processo seletivo, na qual já recebe um desconto de 50% no pagamento da avaliação. Caso seja aprovado, automaticamente terá direito a bolsa parcial. “As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro. Quanto mais cedo o candidato se inscrever para adquirir este desconto, mais chance ele terá, pois esta oportunidade só dura enquanto houver estas bolsas”, disse a secretária de educação.

“Esta é a oportunidade para aqueles que sonham em cursar uma faculdade, porém, não tem condições financeiras suficientes para pagar um curso. A nossa administração aderiu a este convênio para facilitar as condições daqueles que tem este desejo e com isto, garantir um futuro melhor”, disse o Prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias