Rádios On-line

Prefeitura de Santa Rita do Pardo acelera obras de reconstrução de pontes

Prefeitura constrói nova ponte sobre o rio São Pedro, na área rural de Santa Rita do Pardo

19 FEV 2013 - 08h:43Por Redação

O prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP) vistoriou no fim de semana os trabalhos de recuperação de pontes e estradas vicinais em Santa Rita do Pardo. A Prefeitura abriu frentes de serviços emergenciais em razão dos danos provocados pelas chuvas. Com o início das aulas, acelerou as obras para garantir acesso aos ônibus escolares, que percorrem cerca de 5 mil km por dia. Mais de 50% da população vive na zona rural em Santa Rita do Pardo. 

O acesso a algumas localidades ainda é difícil, mas a Prefeitura prevê que, caso a estiagem se prolongue, os trabalhos de recuperação serão concluídos em breve. No fim de semana, o prefeito esteve no rio São Pedro, onde está sendo substituída a velha ponte. 

Para ele, além do transporte escolar, as estradas vicinais são fundamentais para a economia do município, baseada na agricultura e pecuária de corte e de leite. O mau estado das estradas rurais prejudica o acesso da população aos serviços básicos na cidade, como atendimento médico, comércio e transações bancárias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13