RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Prefeitura de Santa Rita oferece escolinha de esportes gratuitamente para a população

Escolinha democratiza acesso ao esporte em Santa Rita do Pardo

Por Celso Santos
09/05/2013 • 10h29
Compartilhar

A prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ativou o núcleo de escolinhas de esportes no estádio municipal Flávio Fermo Decco, que têm como objetivo democratizar o acesso ao esporte, ao estimular crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, a interagir socialmente.

Com a prática esportiva, busca-se desenvolver valores sociais e a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, interação social e saúde), segundo a Prefeitura. Por enquanto, as escolinhas estão oferecendo, gratuitamente, a modalidade de futebol de campo. Elas se destinam prioritariamente a alunos da rede pública.

A escolinha de futebol vem se destacando cada vez mais em Santa Rita do Pardo. São oferecidas aulas para as categorias mirim, infantojuvenil e juvenil. As principais modalidades são: categoria Mirim – futsal e futebol de campo, com o total de 30 a 38 alunos com idades entre 8 e 11 anos; categoria InfantoJuvenil – futsal e futebol e campo, com 25 a 35 alunos com idades entre 12 e 14 anos; e Juvenil - futsal e futebol, com  20 a 30 alunos com idades entre 15 e 17 anos.

Olheiros do Corinthians e do São Paulo já avaliaram o desempenho de alguns atletas e destacaram o aluno Guilherme para participar do Centro Esportivo de Treinamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias