RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Prefeitura entrega fraldas geriátricas para Lar dos Idosos de Paranaíba

O Lar dos Idosos de Paranaíba tem 47 internos, segundo a gerência da entidade

Por Redação
05/04/2013 • 11h23
Compartilhar

O Lar dos Idosos Santo Agostinho recebeu 1.200 fraldas geriátricas da Prefeitura Municipal de Paranaíba. A entrega ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), na sede da Secretaria de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Roseli Aparecida Martins de Oliveira Freitas, junto com sua equipe técnica, entregou os pacotes para a gerente do Lar, Eliamar Alves Neto Cardoso.

Roseli explicou que as fraldas não haviam sido entregues até o momento devido à burocracia do processo licitatório. “Nós devemos respeitar os trâmites exigidos por Lei, por esse motivo é que não entregamos antes”, explicou.

Eliamar contou que existem 47 idosos e a maioria usa fraldas. Desse total, em média, 39 idosos as utilizam no dia a dia e ainda para dormir, por serem cadeirantes com incontinência urinária. “São gastas 60 fraldas por semana. Não fosse a Assistência Social colaborar com o Lar, estaríamos em uma situação muito difícil”, declarou.

Além do Lar dos Idosos Santo Agostinho, a administração municipal também colocou fraldas geriátricas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Jardim América, do Santo Antonio e Maria Félix da Silva, do bairro de Lourdes, para atender pacientes acamados.

A Prefeitura dá assistência a 10 entidades de Paranaíba. Todas recebem recursos federais, estaduais e municipais. No Lar dos Idosos, a Assistência Social também colabora com a entrega de leite e pão semanalmente e a doação de um bolo mensalmente para a comemoração dos aniversariantes.

O prefeito assinou o convênio do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) no dia 26 de março e, em breve, devem ser repassados os recursos para as entidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias