Rádios On-line

Prefeitura entrega fraldas geriátricas para Lar dos Idosos de Paranaíba

O Lar dos Idosos de Paranaíba tem 47 internos, segundo a gerência da entidade

5 ABR 2013 - 11h:23Por Redação

O Lar dos Idosos Santo Agostinho recebeu 1.200 fraldas geriátricas da Prefeitura Municipal de Paranaíba. A entrega ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), na sede da Secretaria de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Roseli Aparecida Martins de Oliveira Freitas, junto com sua equipe técnica, entregou os pacotes para a gerente do Lar, Eliamar Alves Neto Cardoso.

Roseli explicou que as fraldas não haviam sido entregues até o momento devido à burocracia do processo licitatório. “Nós devemos respeitar os trâmites exigidos por Lei, por esse motivo é que não entregamos antes”, explicou.

Eliamar contou que existem 47 idosos e a maioria usa fraldas. Desse total, em média, 39 idosos as utilizam no dia a dia e ainda para dormir, por serem cadeirantes com incontinência urinária. “São gastas 60 fraldas por semana. Não fosse a Assistência Social colaborar com o Lar, estaríamos em uma situação muito difícil”, declarou.

Além do Lar dos Idosos Santo Agostinho, a administração municipal também colocou fraldas geriátricas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Jardim América, do Santo Antonio e Maria Félix da Silva, do bairro de Lourdes, para atender pacientes acamados.

A Prefeitura dá assistência a 10 entidades de Paranaíba. Todas recebem recursos federais, estaduais e municipais. No Lar dos Idosos, a Assistência Social também colabora com a entrega de leite e pão semanalmente e a doação de um bolo mensalmente para a comemoração dos aniversariantes.

O prefeito assinou o convênio do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) no dia 26 de março e, em breve, devem ser repassados os recursos para as entidades.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13