RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Prefeitura leva médicos aos bairros de Água Clara

Projeto, que também distribui remédios, será ampliado com assistência odontológica

Por Redação
05/03/2013 • 07h16
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Água Clara lançou, no último sábado, o projeto “Saúde no Bairro”, que leva atendimento médico e distribui medicamentos nas comunidades distantes do Centro da cidade.

O Núcleo Industrial foi o primeiro bairro a receber a ação, desenvolvida por uma equipe médica, quatro enfermeiros, agentes de saúde, farmacêutica e pessoal de apoio. Segundo o secretário de Saúde, João Batista, os trabalhos são coordenados pela médica Márcia Regina Gobbj Juliano.

“Temos compromisso com a população, e a saúde é primordial. Já solicitei atendimento odontológico, fonoaudiólogo e um fisioterapeuta, uma vez que, para essa população, a situação para usufruir dos serviços médicos de nossa cidade é precária”, diz o prefeito Silas José (PSDB).

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram atendidas cerca de 80 pessoas no primeiro dia do projeto. As próximas ações vão beneficiar moradores do Núcleo Industrial Barra Mansa e do Distrito de São Domingos.

BOLSA FAMÍLIA
Os beneficiários do Bolsa Família de Água Clara estão sendo convocados para acompanhamento biométrico e educacional. O acompanhamento é realizado pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Na área de saúde, as famílias beneficiárias devem comprovar vacinação e realizar o acompanhamento biométrico (crescimento e peso) das crianças com menos de sete anos. 

As mulheres na faixa de 10 a 49 anos também devem fazer checape. Se forem gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. 

Em Água Clara, 521 famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família, mas apenas 10% delas foram acompanhadas até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias