RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Professores de Aparecida terão novo Plano de Cargos

Quadro de servidores do Magistério é insuficiente, diz secretária de Educação

Por Redação
12/04/2013 • 11h09
Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida do Taboado está preparando um novo Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Educação. Segundo a secretária municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Ana Elizabete de Lima Garcia, hoje o número de servidores, tanto de professores quanto da área administrativa na Rede Municipal é insuficiente para atender a demanda.

“Já fiz a solicitação ao prefeito Robinho Samara Almeida (PR) e fui informada que os aprovados em concurso público já estão sendo convocados para tomarem posse no cargo”, disse a secretária durante entrevista ao programa RCN Notícias da Cultura FM 105.

Ana Elizabete confirmou que, a pedido dos professores, a Prefeitura fará uma revisão no Plano de Cargos e Carreiras da categoria, com o auxílio de técnicos da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (Fetems).

“Para atendermos a uma reivindicação dos profissionais da Educação vamos reavaliar o Plano, este trabalho será realizado em conjunto com a Fetems, e alguns pontos devem ser alterados”, disse.

100 DIAS
A secretária municipal de Educação avaliou como positivos os primeiros 100 dias da nova gestão, mencionando projetos que devem ser aprovados pelo do Ministério da Educação (MEC). Ela disse que a frota do transporte escolar será reforçada com a aquisição de dois ônibus no segundo semestre.

A Prefeitura também está elaborando projeto para construção de uma escola em período integral, no Jardim Morumbi. “O prefeito e eu já visitamos a área e na próxima semana iremos a Brasília para tratarmos pessoalmente da aprovação do recurso junto ao MEC”. Afirmou.

A construção de uma creche também está entre as metas. De acordo com Ana Elizabete, a creche deve ser construída no Jardim Félix, para atender também aos bairros vizinhos. O projeto já foi encaminhado ao Ministério da Educação.

A secretária anunciou também cobertura de quadras nas escolas “Coronel João Alves Lara” e “Jesus José de Souza” (Escola da Vida). Serão uma cobertura de pequeno porte para a “coronel João Alves Lara” e uma estrutura maior para a Escola da Vida.

“O prefeito está mantendo contatos constantes com a Secretaria de Estado de Educação e com o Governo Federal para que estes projetos saiam do papel o quanto antes, com o objetivo de seguirmos com as melhorias que pretendemos realizar no setor educacional em Aparecida do Taboado”, disse Ana Elizabete.

INCENTIVOS
Os estudantes da Rede Municipal, incluindo os centros de educação infantil, receberão uniformes e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão apostilas. Haverá também incentivos, com entrega de prêmios aos alunos e professores que se destacarem nas atividades escolares.

“O prefeito pediu para fazermos um levantamento, inclusive para realizarmos a premiação já neste ano, para professores e alunos que se destacarem”, ressaltou. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação está definindo os critérios de premiação. 

Outra novidade anunciada pela secretária de Educação é a realização de concurso de desenhos e entrega de kits escolares. Os cadernos trarão desenhos feitos pelos próprios alunos selecionados no Concurso. “Realizaremos um concurso de Desenhos, e os melhores estamparão as capas dos cadernos que serão doados aos estudantes do município no próximo ano”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias