Rádios On-line

Profissionais dão orientação sobre a importância da relação entre pais e filhos

Psicóloga lembra os pais da importância de manter vínculo afetivo com seus filhos

7 MAI 2013 - 10h:45Por Divulgação

No final da segunda quinzena do mês de abril, profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizaram reunião mensal com os participantes do Programa Protege Brasilândia, mantido pelo Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Virginia Cano Manari, nesta reunião, o assunto foi abordado com os beneficiários do Programa através de uma palestra sobre a importância da relação dos pais na vida de seus filhos, ministrada pela psicóloga Larissa Freitas Marchiolli de Alencar.

“A palestra abordou o fortalecimento de vínculos entre os pais e os filhos. Houve mães que se emocionaram com a mensagem exibida em um vídeo”, disse a coordenadora.
Outro assunto apresentado foi a importância dos pais em participarem das atividades escolares de seu filho, principalmente em reuniões e conselhos de classe. “Essas mensagens são uma forma de as pessoas refletirem sobre suas atitudes e pensarem melhor em como podem ter uma relação mais saudável com seus filhos”, ressaltou.

Além disso, foram esclarecidas novamente as ações realizadas pelo programa.

PROTEGE BRASILÂNDIA
“Protege Brasilândia” é um programa municipal de transferência de renda que oferece auxílio emergencial, de até seis meses, às famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem repasse financeiro ou cesta básica.

O programa é voltado para o atendimento e atenção às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa consiste em ações como auxílio para as despesas com saúde e transporte de doentes, acolhimento à gestante carente, recém-nascido e a crianças de até um ano de idade.
Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria de Promoção Social e Desporto Comunitário. Assim, poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais cujo auxílio seja insuficiente naquele momento.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: