RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Região do Bolsão registra 70 casos suspeitos de dengue

Bataguassu aparece na liderança entre os municípios com maior incidência

Por Redação
18/01/2013 • 09h00
Compartilhar

Somados, os municípios da Região do Bolsão possuem mais de 70 casos suspeitos de dengue. Os dados foram divulgados nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde e fazem parte do boletim epidemiológico número 2.

De acordo com o boletim, até a última terça-feira, o município de Bataguassu aparecia na liderança entre os municípios com maior incidência (índice de caso a cada grupo de 100 mil habitantes). Ao todo, foram registrados naquele município o total de 13 casos suspeitos da doença, o equivalente a uma incidência de 64,6. Isso deixou o município na 18ª posição do ranking estadual. 

Em segundo lugar entre os municípios do Bolsão, está Costa Rica, com 12 casos suspeitos e incidência de 59,9. Santa Rita do Pardo aparece na terceira posição entre os municípios do bolsão com o registro de quatro casos suspeitos e incidência de 54,7. O município é seguido por Inocência, onde foram registrados três casos suspeitos, com uma incidência de 39,20. Com exceção do município de Brasilândia, onde houve dois casos suspeitos apenas nas duas primeiras semanas de janeiro, os municípios de Água Clara, Cassilândia e Paranaíba registraram um caso cada.

Selvíria e Aparecida do Taboado não registraram casos da doença até o momento. Porém, isso não quer dizer que não haja risco.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado constatou, recentemente, o aumento no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. De acordo com a Coordenação de Vetores, o índice passou para 1,06% no mês de dezembro do ano passado, o que está acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. Desde então, uma série de ações foram anunciadas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias