Rádios On-line

Santa Rita do Pardo, Selvíria e Brasilândia terão estações meteorológicas

Estação meteorológica como essa será instalada em 17 cidades, três do Bolsão

6 JAN 2013 - 13h:00Por Redação

Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de outras 14 cidades de Mato Grosso do Sul, terão estações meteorológicas. Segundo o governo do Estado, os equipamentos serão instalados ainda neste ano. As estações são importantes ferramentas para auxiliar no planejamento e produção agrícola.

Com capacidade para processar dados como temperatura, pressão atmosférica, umidade relativa do ar e radiação solar, além de direção e velocidade do vento, as estações meteorológicas vão demandar investimentos de R$ 2.044 milhões.

“Esses conhecimentos serão convertidos em informações aos agentes técnicos, produtores rurais e financiadores, o que gerará decisões mais acertadas, com reflexos positivos na rentabilidade das atividades agropecuárias”, diz a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

As 17 novas estações serão instaladas em Angélica, Aral Moreira, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13