RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Saúde de Brasilândia convoca mutirão contra a dengue

Prefeitura de Brasilândia orienta a população a adotar procedimentos diários de prevenção

Por Redação
16/01/2013 • 10h01
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia, através do Núcleo de Endemias e Controle de Vetores, está convocando a população para um mutirão contra a dengue. De acordo coma Secretaria, a meta nesse início de ano é diminuir o índice de infestação do mosquito no município que hoje está em 4,91. O ideal para que não haja risco de transmissão de dengue é índice menor que 1. Até o momento não houve nenhum caso confirmado da doença  na cidade. No ano passado, foram 69 casos notificados, sendo 30 positivos.

Os agentes de endemias já percorrem todas as residências de Brasilândia, Reassentamento Novo Porto João André e distrito Debrasa. A visita é feita a cada dois meses, mas é neste momento que o agente informa a população sobre importância de manter a vistoria em seu quintal para verificar que não há nenhum recipiente que possa acumular água parada.
A ação também conta com parcerias de outras secretarias, como a de Obras e Serviços Urbanos, que auxiliam com maquinários na limpeza de grandes terrenos baldios.

Além disso, é feita a conscientização junto à população com a distribuição de panfletos, palestras nas escolas e o famoso dia “D” que consiste em um dia para chamar a atenção de todos na prevenção da proliferação do mosquito.
 
CUIDADOS
A Prefeitura de Brasilândia orienta a população a adotar procedimentos diários de prevenção e anuncia as medidas essenciais para proliferação do mosquito transmissor da doença, como tampar os grandes depósitos de água; limpar os recipientes de água, remover e coletar o lixo; realizar inspeção domiciliar para controle da reprodução de mosquitos; fazer controle químico; realizar campanhas de educação em saúde; utilizar mosquiteiros, repelentes e telas; e estimular campanhas educativas e escolares.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias